RECEITAS
6 de agosto de 2017

GET READY…






NOVOS POSTS

 

…FIGHT!

Quando descobri que estava grávida pela primeira vez, foi maravilhoso. Planejei tudo direitinho, o período que gostaria de engravidar.. fizemos as contas, nos preparamos e… sem muita dificuldade, logo estávamos grávidos.
Para a maioria das mulheres, o primeiro filho é sempre muito esperado e planejado. Sempre há exceções, mas… quase sempre um casal espera ansiosamente o momento em que irá se transformar em uma família.
Mas o que dizer do segundo, do terceiro, …. dos outros filhos? Todos são recebidos com a mesma alegria?
Confesso que nas minhas duas gestações seguintes, eu fui pega totalmente de surpresa! O segundo filho, claro, foi recebido com festa. Ainda mais porque era um menino, e ficamos com um casal. Então, depois de 10 anos da primeira gestação, já com 38 anos e dois filhos “criados”… recebi a notícia que estava grávida pela terceira vez.
Não posso dizer que foi fácil, nem alegre. Foi um momento doido, um misto de medo e incertezas.
O fato é que, independente da situação em que nos encontramos, esperando ansiosamente por um bebê ou não, precisamos nos preparar emocionalmente para este momento tão singular. Existe uma frase muito conhecida que diz: “um filho muda tudo”… sim, eles mudam. E você pode pensar em: noites mal dormidas, falta de tempo para comer, se divertir, tomar banho, ter um tempo só para você…
Mas eles mudam muito mais. Mudam a dinâmica do casal. Mudam seu corpo. Mudam sua mente. Você está preparada para isso?
Eu gosto muito dessa imagem que coloquei no post, porque, para mim, a maternidade é uma batalha sem fim. Uma batalha que considero até “injusta”. Nos sentimos como uma formiguinha enfrentando um gigante. E é isso mesmo. Somos nós, contra todo mundo. Mas eu aprendi que devemos viver um “round” de cada vez.
Este projeto foi criado por isso. Reuni a minha experiência de ser mãe-profissional-mulher-donadecasa, com os conhecimentos adquiridos na minha formação em mentoria e coaching e quero compartilhar com você. Para isso, criei algumas palestras e encontros, onde discutiremos a maternidade sem julgamentos, mas também sem “floreios”. A maternidade não é só flores. É uma empreitada diária e que precisa de apoio. Aqui, você pode encontrar este lugar.
Chegue mais. Sinta-se a vontade. Conheça um pouco mais sobre este projeto aqui pelo site,  entrando em contato comigo, ou participando de um de nossos encontros.
Nos vemos em breve!
Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *